logo tipos de roupas.jpg







Vestidos

Os vestidos foram por muito tempo a única opção de vestimenta para as mulheres. Há alguns séculos eles eram feitos de tecidos muito pesados e tinham que ser usados com dezenas de outras camadas por baixo, serviam para modelar o corpo da mulher, marcando a cintura e também para mostrar o poder aquisitivo das damas que desfilavam com eles.

 

No início do século passado as mulheres que usavam calças eram mal vistas, o mais adequado era se apresentar de vestido, que nessa época já era mais confortável e leve. Graças ao movimento feminista essa maneira de se vestir ficou mais diversificada, outros itens masculinos entraram para o estilo das mulheres, adaptados, claro. Mas o vestido não foi extinto, pelo contrário, hoje tem-se muitos estilos e modelos que podem ser usados em diversas ocasiões.

Vestidos para o dia a dia

Vestidos para o dia a dia. Os vestidos são sem dúvida as peças mais femininas que qualquer mulher pode ter, eles estão dispostos em muitas opções, combinam com tudo e podem ser utilizados em qualquer ocasião. Para usá-lo no cotidiano, ele deve atender às necessidades da mulher que o vestir, combinando com o ambiente que frequenta e claro deve valorizar seu corpo.
 
As mulheres que desejam comprar vestidos para usar no seu dia-a-dia devem avaliar desde o tipo de tecido até o comprimento dele, se é adequado para o ambiente de trabalho e os eventuais lugares que frequenta.
 
Devem ter um comprimento no mínimo, mediano, até para dar um pouco de conforto à mulher, os tecidos devem ser adequados ao clima, se estiver fazendo calor, evite as lãs e os sintéticos, pois esquentam muito. Use esse tipo de material só no inverno complementando com botas e meia-calça.

Os vestidos longos também podem ser usados durante o dia, desde que não tenham muito brilho. Os tecidos florais estão sempre em alta. Os lisos, em cores discretas, estão adequados para qualquer ocasião informal. Os sapatos podem ser variados para as mais baixas os altos combinam e alongam a silhueta usados com os longos e outros modelos. Já as mais altas e magras podem optar por sapatilhas e rasteirinhas, que estão em alta.
    
Vestido de Festa

Os vestidos de festa devem obedecer às regras que o anfitrião especificou no convite e do tipo de evento que você vai. Saber o que significa cada tipo de traje é importante, para entender qual vestido comprar, que sapato calçar e como se maquiar. Se você não quer errar siga as dicas abaixo para orientar-se quanto aos trajes para cada festa.
 
 
 
Traje esporte
 
Traje esporte.Eventos: festas e reuniões informais, jantares, coquetéis, almoços de fim de semana, happy-hour e churrascos;

O que não usar: shorts, bermudas, chinelos, roupa com muito brilho ou com qualquer exagero;

O deve usar: vestidos leves com comprimento até a altura dos joelhos, os tecidos são simples (malha, algodão, linho, crepe). O jeans é permitido em vestidos e calça também. Os sapatos podem ser de salto, sapatilhas, rasteirinhas. Acessórios devem ser discretos, bijuterias e  bolsas pequenas.
 
 
 
 
Traje passeio ou vestidos esporte fino
 
Eventos: deve ser mais formal que o esporte mas ainda não é um evento muito sofisticado. Pode ser usado em teatros, batizados, vernissages, colação de grau, algumas festas de debutantes, almoços e jantares de negócios e escritórios;

O que não deve ser usado: jeans, roupas decotadas, tênis, botas, tecidos muito brilhosos e blusas de malha;

O que usar: invista em tailleur (roupas de alfaiataria), vestidos no modelo tubinhos e os estilos clássicos que não sejam muito curtos, bijuterias finas ou joias discretas, sapatos de salto, bolsas pequenas ou bolsa carteira.
 
 
 
 
 
Traje passeio completo ou social:
 
Os trajes usados em certas ocasiões.Eventos: eventos de muita formalidade como casamentos, festa de 15 anos, bailes de formatura, óperas e eventos oficiais;

  • O que não usar: vestidos com tecidos que não sejam nobres (malhas ou algodão), sapatos simples, bolsas grandes e botas.

  • O que usar: vestidos chiques, não precisam ser obrigatoriamente longos, podem ser curtos desde que feitos com tecidos nobres e em modelos apropriados. Podem ser bordados, ter brilho e aplicações, se forem simples as joias e bijuterias complementam. A maquiagem é obrigatória e os cabelos devem estar escovados. Os sapatos altos e salto fino, sandálias ou fechados.
 
 
 
 
 
Traje black tie ou à rigor
 
  • Traje black tie.Eventos: noites de gala, bailes mais sofisticados, premiações, eventos oficiais;

  • O que não usar: vestidos e sapatos simples ou curtos, maquiagem muito básica e os homens não podem ir de terno e gravata.

  • O que usar: vestidos de tecido nobre, longos, com brilho, volumes e aplicações. Deve-se usar joias com brilho, sapatos mais sofisticados de preferência altos, a maquiagem, os cortes de cabelo e penteados devem ser feitos no salão de beleza, para acompanhar o nível de sofisticação do vestido. Os homens devem vestir smoking com sapatos de verniz.
 
 Roupa de Banho   <<--  Vestidos  -->>  Roupas do dia a dia