logo tipos de roupas.jpg







Roupas do dia a dia
Roupas para trabalhar

 As roupas para usar no ambiente de trabalho devem ser comportadas e estar de acordo com o lugar, algumas profissões exigem mais formalidade que outras, portanto é necessário está vestido da forma adequada.

Tipos de Roupas Femininas:


Roupas para trabalhar.Saias: deve-se ter cuidado com essas peças pois no trabalho saias muito curtas não pegam bem, elas devem ter uma altura mediana, não podem ser demasiadamente justas, para não marcar demais o corpo. As saias de cintura alta são ideais porque elas são elegantes, dão um ar mais sofisticado e ainda modelam o corpo.

Vestidos: segue a mesma regra das saias, com comprimento perto dos joelhos. Os tecidos lisos ou com estampas discretas são os mais cotados, devem ser discretos. É bom ter cuidado com os decotes, o ambiente profissional exige que eles sejam mais comportados.

Jeans: procure usar jeans mais escuro, os mais lavados deixe para momento de lazer. Não use os de cintura muito baixa e aqueles excessivamente justos, procure os de corte mais tradicional.

Blusas: use blusas básicas, sem desenhos ou estampas muito chamativas, elas podem combinar com outras peças.

Camisas: as camisas são essenciais para alguns tipos de ambiente, tente diversificar nas cores, modelos, e cortes.

Tipos de Roupas Masculinas:


Jeans:As roupas masculinas. nos ambientes mais informais eles são permitidos, seguindo certas regras, não use calças de cintura baixa que deixem aparecer a cueca, por exemplo, não é de bom tom para sua imagem profissional. Não use jeans muito claro, vista os mais escuros, como azuis e pretos.

Camiseta: devem ser bem básicas, sem desenhos ou frases escritas.

Camisa pólo: elas combinam com o jeans deixam o look mais comportado, tanto as lisas como listradas.

Calça social: para os ambientes profissionais mais formais, como por exemplo, escritórios de advocacia.

Camisa social: a branca é a mais básica, combina com tudo, mas é permitido variar cores, aposte em cores escuras e nas de tons pastéis também.

Roupas para o Fim de Semana

    Nos finais de semana devemos relaxar, não seguir regras para se vestir, colocar só aquilo que nos deixa muito à vontade. Porém é preciso ter um pouco de bom senso, colocar roupas que vestem bem e estar de acordo com o ambiente que frequenta.

Roupas para o dia
 
Roupas para o dia.Ambiente familiar: estar entre familiares e amigos nos deixa muito confortáveis e a roupa deve ser de acordo, é permitido usar shortinhos, mini saias, bermudas, blusas de tecidos leves, vestidinhos. Já para os homens, bermuda, regata e chinelos.

Restaurantes: é preciso conhecer o estabelecimento onde vai comer se for um lugar mais simples alguns tipos de roupa mais relaxadas podem ser usadas, mas se for mais formal, não apareça lá de bermuda e shorts ou mini-saias porque pode ser barrado na entrada.

Parques: muitas pessoas gostam de ir a parques com a família ou amigos nos dias de folga, nesses lugares o ideal é ir com uma roupa bem fresca, leve e que te proporcione bem-estar, principalmente se for dia ensolarado, não há formalidades. Para quem procura esses lugares para prática de esportes, pode ir bem equipado com roupas adequadas para caminhar e correr.
 
 
 
Roupas para noite
 
Roupas para noite.Boates e clubes noturnos: esses lugares requerem um look mais arrumado, não precisa ser formal, as meninas podem usar vestidos, até curtos e com brilhos, mas os meninos precisam estar trajando calça comprida, nada bermudas.

Bares e restaurantes: é preciso ter um visual mais arrumado para frequentar esses locais durante a noite, calça, vestidos, saias são recomendados para as mulheres, os homens deve ir sempre de calça. Muitos desses estabelecimentos não permitem a entrada de pessoas com bermuda e chinelos.

Festas: o local da comemoração e o tipo da festa são muito importantes para definir que tipo de roupa usar. Quando se trata de reuniões informais, mais íntimas, a roupa usada pode ser simples, o jeans é permitido desde que com blusas ou camisas mais arrumadas, despojadas. Se for um pouco mais formal, os homens podem até optar por blazer. Em caso de festas que exijam passeio completo um terno escuro é obrigatório.
 
 
Vestidos   <<--  Roupas do dia a dia  -->>  Roupas de dormir e Roupa íntima